Ah, e o que é o amor?





A gente ouve muito falar sobre o amor, vê em filmes, novelas, livros, músicas, basicamente respiramos essa ideia de o amor estar em tudo. Eu, como muito questionadora, sempre tive alguma dificuldade em entender isso. Como é que uma pessoa pode querer ficar mais de 24 horas grudada com a outra e não enjoar? Pensava: "ah, esse tal de amor só pode ser pra gente carente, não consigo me imaginar me sentindo assim, essa história de frio na barriga e borboletas no estômagos só existe na ficção, porque pra mim ninguém seria tão paciente a ponto de aceitar minhas falhas, a ponto de um respeitar e até amar o defeito do outro".

Eu deixei de acreditar no amor, mas felizmente ele não desistiu de acreditar em mim. Um dia aconteceu, e se a sorte lhe sorri, por que não sorrir de volta? Você estava lá naquele lugar inesperado, com aquele ar de arrogância, aquele jeito visivelmente impulsivo. Não vou negar que o me chamou atenção desde o começo foram os seus olhos, o tom esverdeado parece na medida certa.

Não sei muito bem o que eu fiz pra Deus pra ele me retribuir com a sua vinda a minha vida, mas juro que me pego pensando nisso e sem explicações, eu sorrio. Então, o que é amor? Eu fui contrariada por todos os questionamentos que eu fiz a minha vida inteira sobre o amor! Não é uma invenção fictícia. Ele está em mim e em você, é o amor que me dá forças diariamente pra continuar. É o amor que por tantas vezes não nos fez desistir um do outro. Amor é cuidar, é chegar em casa cansada, depois de um dia cheio, às vezes até entristecida e ver no outro esse mesmo sentimento e ser forte para ajudar, entender e cuidar. Amor é frio na barriga, é borboleta no estômago, é depois de tanto tempo de convivência esperar ansiosamente pra encontrar a pessoa e quando encontra não conseguir contender o sorriso de orelha a orelha. Amor é respeito, é admiração, é colocar de lado todo o nosso egoísmo e se sentir com uma felicidade indescritível quando o seu parceiro realiza um objetivo, é saber que mesmo sem ninguém comentar nada, você também faz parte de tudo aquilo. Amor é carinho, é descobrir com toques como transpassar todo esse sentimento para pele do outro. Amor é respiração ofegante, pele arrepiada, é ter um paraíso na sua frente e você não se perder. Amor é atenção, é diálogo. Amor é silêncio, é não precisar dizer sequer uma palavra para entender o que está acontecendo e como o outro se sente. Amor é telepatia, é só de olhar nos olhos da pessoa se comunicar com ela. Amor é companheirismo, é dividir a vida juntos, é respeitar o espaço do outro. É descobrir o prazer de dormir de conchinha, é aprender a cozinhar, é acordar no meio da noite com uma mãozinha desesperada nas suas costas te falando "eu tive pesadelo" e não ficar brava por ser acordada. Amor é entrar em desespero se alguém fala em término, mas se sentir aliviada quando as coisas se resolvem. Amor é crescer juntos, amadurecer, perdoar e sim, aceitar, respeitar e até amar o defeito do outro. É compreensão, é parceria. Amor é ter uma mão para segurar e não querer soltar nunca mais. Amor é saber que você vai em silêncio deitar no peito do outro e chorar, que ele vai te abraçar, te compreender e não te fazer julgamentos. Amor é querer estar com a pessoa em todos momentos da sua vida e o mais incrível: ter sempre diálogo, e cada vez mais coisas em comum.

Mas amor é pra sentir, então espero do fundo da minha alma que você também possa sentir tudo isso e chegue a mesma conclusão que eu: amor não se explica, amor acontece e quando acontecer com você, se jogue de corpo e alma.

Postar um comentário

0 Comentários