Memórias de uma livraria e um amor perdido

Tanto tempo se passou desde aqueles dias que pareciam eternos, mas ainda guardo com carinho as lembranças de nós dois. Aquela livraria famosa, onde costumávamos nos encontrar, onde nossa história começou, acabou de declarar falência. Você viu a notícia? Eu estava do outro lado da rua quando o alerta do G1 chegou ao meu celular, e imediatamente, nossas lembranças voltaram à tona.

Como um curioso incurável, deixei o shopping center 3 para trás e atravessei a rua apressadamente. À medida que eu caminhava em direção ao conjunto habitacional que um dia frequentávamos juntos, cada esquina parecia ecoar nossas risadas, nossas conversas e nossos abraços. Era como se o tempo tivesse congelado naqueles momentos mágicos que compartilhamos.

Cheguei à frente da livraria e encontrei alguns funcionários bloqueando a entrada, impedindo que as pessoas entrassem. Com um nó na garganta, perguntei se a notícia era verdadeira, e eles confirmaram com pesar. Pedi para entrar, mas a resposta foi um doloroso "não". Foi como se a vida estivesse me dando uma segunda chance de te dar um último abraço de despedida, mas essa oportunidade também me foi negada.

Não posso dizer que ainda amo você da mesma forma, pois o tempo nos levou por caminhos diferentes, mas o que sinto são saudades dos momentos que vivemos juntos. Aqueles dias em que nos perdíamos nas prateleiras da livraria, discutindo nossos autores favoritos, compartilhando sonhos e esperanças. Ainda me lembro do cheiro dos livros e do som suave das páginas virando enquanto estávamos sentados ao lado daquela pilastra azul no segundo andar.

O tempo passou, as páginas da nossa história viraram, mas esses momentos preciosos estão gravados profundamente em meu coração. A livraria pode ter fechado suas portas, mas nossa história continua viva, como um livro que nunca deixará de ser lido em meu coração. 

Postar um comentário

0 Comentários