A crise dos vinte e tantos


Com o tempo você vai perdendo o pudor, se despindo de certas futilidades e percebendo que encanar com algumas situações nem era tão necessário assim. Coisas que eram importantes vão perdendo o valor e tudo que é simples começa a te fazer mais feliz.

O nome disso é amadurecimento, você vai me entender um dia e talvez já esteja nessa fase. Vai perceber que todo aquele temo que perdeu na adolescência querendo ser adulto, na verdade não ajudou em muita coisa fazendo com que a nostalgia sempre seja um ponto influenciador em sua vida.
Não que não seja bom se lembrar de algumas coisas ou se lamentar de não ter feito outras, mas é sério que você vai querer viver sua vida sempre pensando no que poderia ter feito ou na forma com que deveria ter falado algo? Sai dessa, o que passou, passou. O futuro te reservas muitas coisas se aprender a viver o presente mais intensamente.

Reúna seus amigos, organize um luau, passeio no parque ou até vá a lugares sozinho. Incrivelmente isso faz um bem danado e é um dos pontos fortes do tal amadurecimento. Você acaba percebendo também que às vezes é bom andar sozinho, ajuda a colocar os pensamentos no lugar ou até mesmo a renovar sua criatividade.

Não se assuste se de repente certos lugares ou pessoas começarem a parecer desinteressantes, isso também faz parte. Pois você acaba entendendo que nem sempre manter algumas amizades ou ir constantemente a certos lugares é bom.

Ah! Sua prioridades também vão mudar, é outra coisa que vai fazer sentido com o tempo, eu prometo. O que acontece é que você verá qual o caminho correto e o que terá de manter nele, alterar atividades na sua lista das dez mais importantes, por exemplo.


Por fim, tudo tem seu lado bom e crescer, apesar de a princípio parecer tão assustadoramente chato, é necessário. A transição é complicada mesmo, você vai sentir vontade de chorar algumas vezes, quebrar coisas a seu redor e querer apertar o botar de “restart”, mas acabará tudo bem. Tudo é só uma questão de ângulo, mude seu ponto de vista e o mundo também mudará!

Postar um comentário

0 Comentários