Amor não precisa ser dor






Hoje pela manhã ao passar horas deitada olhando a timeline do instagram, vi uma imagem que mexeu comigo. Aliás, vi uma imagem que continha uma frase em si que mexeu comigo. Não por fazer parte da minha vida, mas por me lembrar alguém que já me contou estar passando por problemas parecidos.

"Se um amor só rima com dor, não é poesia, é fim."


Pois bem, eu não precisaria dizer mais nada a respeito porque essa frase por si só já fica clara o suficiente. BUT irei explicar, nos mínimos detalhes e com toda a minha experiência em relacionamentos (que na verdade não existe), tudo o que vem acoplado ao sentido desse tapinha na cara.

1- Amor rima com dor às vezes. Sim, e eu não estou me contradizendo. Em situações possivelmente esporádicas você vai precisar abdicar de algumas coisas para fazer alguém feliz. Mas quando eu digo abdicar, não me refiro a deixar de ser você para ser como alguém queira. Não. Isso é errado. Muito errado.

2- Amor não precisa necessariamente rimar com dor. Porque abdicar de essências suas é uma escolha pessoal. E por mais que você queira fazer alguém feliz escolhendo ser ou deixar de ser, uma hora cansa. E não cansa pouco. E é aí que a dor aparece. Mas você entende como tristeza, vontade de chorar, desânimo ou até mesmo preguiça. Resumindo: amor só rima com dor se você quiser.

3- Tratar com indiferença não dói, mas ser tratado, sim. Já pisou em algum namoradinho quando não queria mais nada com ele? Aposto que não doeu nadinha em você. Está sendo pisada por algum namoradinho? Tenho certeza que está doendo muito em você e nada que já tenha dito melhorou a situação. A vida é meio traiçoeira com a gente, e o que nós fazemos hoje, volta amanhã. E não, eu não julgo ninguém, porque já fiz isso.

4- Existem pessoas que não sabem demonstrar o que/quanto sentem, e isso também machuca. Mas não deixa de ser errado, pois carinho, amor, bondade, beijinhos, afagos, abracinhos e coisinhas mais devem ser recíprocas e verdadeiras. Se não tem vontade de dizer que ama, não diga, mas explique a situação. E se não amar de verdade, simplesmente caia fora.

5- Você não precisa de alguém para ser feliz. "Ah, mas para você que tem namorado é muito fácil dizer". Não, já era fácil antes, porque houve uma época na minha vida que entendi o que eu precisava para ser feliz e deixei tudo para trás. Você pode querer alguém para completar seus dias, mas queira alguém que realmente queira esse cargo para si. Sim, nem sempre quem a gente quer, merece toda a nossa atenção.

6- Amor sozinho é amor próprio, e esse você precisa ter SEMPRE! Ame a si mesmo antes de querer amar alguém. E quando você souber exercer esse amor próprio, saberá reconhecer de longe quando uma pessoa te faz bem ou mal.

7- Se uma pessoa te faz mal, você precisa pensar 2 vezes antes de querer terminar um relacionamento. Literalmente duas vezes. Na primeira, pense se esse "fazer mal" foi momentâneo. Se sim, dê uma segunda chance. Se acontecer de novo, pense pela segunda vez e aí sim tome decisões drásticas. Se a pessoa te faz sofrer repetidas vezes, a dor não compensa. Sério, ficar com alguém que te faz mal, faz mal. Simples assim.

8- Procure respostas sobre o que fazer, mas considere só as que condizem com você. Não faça o que os outros querem, mas considere o que achar que combina contigo.

9- Não é preciso rodar o mundo e fazer milagres para deixar alguém bem. Seja você e queira ser o melhor para alguém. É natural, e quando as pessoas se gostam de verdade, o amor aparece até nos mínimos detalhes.

10- O amor não é uma obrigação, mas ambos precisam estar dispostos. O sinônimo do amor é disposição. Abdicar, fazer escolhas e principalmente saber fazer alguém feliz. Tudo tem sua medida certa. Passou da medida, virou outra coisa. Aliás, ainda não sei definir o que as coisas se tornam depois de passar esses limites. Mas não se preocupe. Amar e apenas amar é simples, e se acontecer de maneira natural, você não precisará se atentar a estas coisas que eu disse.

De certa forma, essas são as minhas observações sobre amor rimar com dor. Alguns tapinhas na cara não fazem mal a ninguém. Mas de certa forma, quero que as pessoas pensem um pouco mais em si na hora de lidar com assuntos amorosos. Uma pessoa que faz bem deixa a gente feliz, e não chorando. Se o seu amor tá rimando com dor, acho que é hora de por a mão na consciência e pensar um pouquinho sobre o que deve ser feito. A gente nunca sofre pra sempre, e as coisas não precisam ser tão dolorosas assim.

Postar um comentário

0 Comentários